Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014




  COMPREENDER, OLHOS SENSÍVEIS
 E CORAÇÃO ABERTO

     A COMPREENSÃO É COMO UM ABRAÇO DE MÃE : TRANQUILIZA E ACOLHE SEM PERGUNTAS OU CONDIÇÕES. ELA DESATA NÓS E DERRUBA ENTRAVES.
     É MAIS FÁCIL APLICÁ-LA QUANDO ENTENDEMOS QUE EXISTEM OUTROS PONTOS DE VISTA, E MUITOS OUTROS MOTIVOS QUE ESTÃO LONGE DOS NOSSOS LIMÍTROFES CAMPOS VISUAIS.
    SE TUDO FOSSE CLARO E ESTAMPADO, SEM O MENOR ENIGMA, OU UM TRAÇO DE MISTÉRIO SEQUER, DIRIA QUE  AS DIFERENÇAS NÃO TERIAM SENTIDO.
    COMPREENDER É UM PRAZER , UMA EMOÇÃO  QUE DISPENSA RISOS, LAMENTOS, ÓDIO OU AMOR, E ATÉ O PRÓPRIO JULGAMENTO. É UMA REAL SATISFAÇÃO, É UMA ESTAÇÃO DE PAZ.
    ALCANÇAR O PORQUÊ “DAQUILO”, OU A RAZÃO DE  ALGUÉM, VAI ALÉM DA CRÍTICA E ENCOSTA NA FÉ DAQUILO O QUE SE CONSEGUE OU SE TENTA ENXERGAR.

   MUITO CONHECIMENTO PÕE EM CHEQUE A CAPACIDADE DE COMPREENDER, PORQUE A CIÊNCIA CONFUNDE O ENTENDIMENTO COM SUA RAZÃO EXCESSIVA, ONDE TUDO TEM QUE SER PALPÁVEL. NEM TUDO REALMENTE PODE SER EXPLICADO.
    COMPREENDER É PRATICAMENTE PERDOAR. É UMA EXPERIÊNCIA DE AMOR QUE PARTE DE UM SENTIMENTO MADURO, CALMO, SERENO, CULTIVADO COM PACIÊNCIA, E QUE COMEÇA DENTRO DE NÓS.
    TUDO O QUE PENSAMOS, FALAMOS E A FORMA DE AGIRMOS, CRIAM UMA CIRCUNSTÂNCIA PESSOAL DE CONVIVÊNCIA COM NÓS MESMOS.

     CULTIVAR ESTA TENDÊNCIA DE OLHAR COM BONS OLHOS O QUE ULTRAPASSA O NOSSO MUNDINHO E CONVENIÊNCIA PESSOAL, É COMO ESTABELECER LAÇOS DE AMIZADE COM NÓS MESMOS, POIS NÃO CRIAMOS EMBATES SOBRE O QUE NÃO ACEITAMOS, PERMITINDO  QUE O MUNDO SE ORGANIZE DIANTE DE NÓS.
    A CONCÓRDIA COMEÇA DENTRO DA GENTE E PROPAGA-SE MUITO ALÉM, E SEM FRONTEIRAS.
    TEMOS QUE COMPREENDER O TANTO QUANTO GOSTARÍAMOS DE SER COMPREENDIDOS, OU TALVEZ MAIS. (T)
   “FELIZ DAQUELE QUE CONSEGUE ENTENDER AS CAUSAS DE TUDO”.(VIRGILIO)...”MESMO QUANDO NÃO HÁ MUITO PARA EXPLICAR” (TEGF).




Um comentário:

  1. Querida Thelminha que texto precioso e rico. Belas palavras!!!! No final de tudo você verá que Amor, Compreensão e Perdão, continuam sendo os inspiradores grandiosos , sublimes e excepcionais da paz interior e da felicidade. Compreensão que brota do coração, nunca será demais.....só nos fará bem...Palavras para o coração e para um mundo tão carente de coisas boas e sentimentos bons !!! Um beijo cheio de carinho, amor fraterno e paz.

    ResponderExcluir