Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013





A VIDA SEMPRE PEDE CORAGEM


 No começo de um novo ciclo, penso que o que garante todas as qualidades e ferramentas individuais, para os movimentos e atitudes, é a coragem. 
      O “novo” traz à tona fragilidades e dúvidas.
      Mas é preciso enfrentar e ir adiante apesar dos medos e inseguranças.   

      É motivador conseguir chegar aos extremos para viver o que se deseja, e atender as chamadas do coração, mesmo esbarrando nos riscos.
      O pior remorso é aquele que pesa no travesseiro por não termos ido adiante com nossos desejos, ou por não termos tido a coragem de sair da mesmice sufocada por regras e receios desnecessários.
     Coragem é viver plenamente um amor mesmo sem garantias; é tentar mesmo falhando; é dar passos errados e perdoar-se, entendendo que as falhas nos mostram os caminhos certos.


    Ter coragem é andar na chuva e não esconder-se do frio, esbaldar-se nos sabores e nas cores da vida sem frescura, vivendo momentos sem culpa e sem medo de ser feliz, desde que não haja interferência no bem estar e nos direitos do próximo.
     É melhor um pouco de sandice do que viver uma vida na conformidade eterna, sem nunca ter transgredido à favor de alegrias inesquecíveis , que nunca mais voltarão .



    Coragem, das grandes, é não temer a solidão, enfrentando a si mesmo com todo o seu ”nada” e ainda assim sentir-se completo. Mas haja desassombro e desapego suficientes quando temos ao abrir mão daquilo o que mais queremos.
    A covardia nos impede de muitas coisas que fazem a vida ter sentido. Os frutos da fraqueza desnutrem a alma e sugam a vida.
   As metas que traçamos para um ano novo alimentam as forças o suficiente para viver nossos sonhos. A ocasião alimenta a coragem.
   O mais importante é fazer aquilo o que achamos que não conseguiremos fazer. É assim que a vida se expande!...Ao infinito e além!!!
  
   
Thelma Eliza Garcia Ferreira




Um comentário:

  1. Thelminha querida...quanta sabedoria e verdade neste texto!!! Acredito que onde existe coragem, existe força, raça, superação, luz e muito amor!!! Beijos abraçados amadamiga!!! Deus te ilumine sempre e sempre!!!! :) <3.

    ResponderExcluir