Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2013



                                                   
         
                 O TEMPO NÃO DEMORA

    O tempo é uma grandeza não muito lógica do ponto de vista perceptivo, pois ao avaliarmos o mesmo muitas variáveis interferem na sensação que ele nos causa.
    O tempo físico determina a direção para a qual as horas, os dias e os anos nos levam.O presente torna-se passado, e o futuro torna-se presente.
    Mas em algumas linhas conceituais da Filosofia, em acordo que o tempo existe, esse  seria a forma de como o ser humano recebe os fatos com as sensações do antes e do depois, causa e consequência.

O que me fascina é  maneira como ele atua em nossas vidas, não só definindo um parâmetro cronológico, mas transformando a intensidade e o efeito das circunstâncias que tiveram uma importância crítica, em uma determinada fase,mas que depois tornaram-se  simples acontecimentos . A médio e longo prazo não passaram de mais uma experiência formativa.
   Segundo Sêneca, o tempo ameniza e debela o que a razão não deixa esquecer.
   Sob um olhar mais romântico, o tempo entra num contexto poético, como uma linha da existência cheia de oportunidades para ser feliz,  totalizando o sentido da vida com satisfação e regozijo, e considerando cada minuto muito precioso, e insubstituível .

                        ...time is so precious
   O tempo tem formas maravilhosas de mostrar o que realmente importa.Valorizá-lo é intensificar a vida.
   É algo que não pode ser perdido porém desfrutado nos momentos construtivos e bons, ou mesmo nos ruins que nos ensinam.Deve ser regado à liberdade de sentimentos, leveza,bom humor, como se tudo pudesse ser contado numa história com final feliz.
  Com a evolução, a maturidade torna-se parceira das horas, impedindo que desperdicemos nossos dias com trivialidades, rótulos, padrões fúteis, afetação, picuinhas materiais, enfim, eventos que nos fazem retroceder.
   Quanto mais a idade enuncia-se, damos conta de que as oportunidades passam e que daqui por diante viver bem é prioridade .
     Temos que pensar que nem tudo é só questão de tempo,mas também de decidir estender a juventude mental, para legitimar os anseios do coração até o último suspiro.
   O tempo avança, o espírito tem pressa de enxergar a luz em vida...e se as rugas chegarem, que sejam de tanto rir!

(TEGF)

*UMA BOA LEITURA...http://www.ditext.com/mctaggart/time.html


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário